quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Break the Chains

Sou declaradamente, um amante da tecnologia, sobretudo das TIC. No entanto, assim como tudo o que o homem tem acesso, acaba tornando-se uma faca de dois gumes. Algo muito bom acaba também por se tornar algo consideravelmente ruim.
Assim chegamos às famigeradas correntes, que nos assombram desde a disseminação do uso da world wide web. Existe algo mais impertinente do que você estar verificando sua caixa de email e dar de cara com dezenas de mensagens idiotas?! E uma pior que a outra.
Quem nunca recebeu coisas do tipo: fulaninha está muito doente, vírus da tocha olímpica (?!), lendas urbanas e por aí vai.
Só para exemplificar vou compartilhar (nããããooo) uma destas. E para fins didáticos, em azul está o texto original e em vermelho os meus comentários.
Os misteriosos oitos do dinheiro ----o.O (já começa forçando no título)
Para você, que merece: (8) (8) (8) (8) (8) (8) (8) (8)!!! (Que qué isso?!!)
Repassando: -----> oito entre dez correntes usam esta palavra.
Os números (8) representam sacos com dinheiro. (Ah vá, é mesmo?!)
Traduzindo: (E ainda me chama de burro; dungaburro, dungaburro)
Isso realmente funciona, e não consegui abrí-lo até hoje. (Esta parte, do fundo do meu coração, eu não consegui entender. Realmente funciona, mas não conseguiu abrir?!)
Tive uma tempestade de dinheiro no sábado após receber isso na terça! (Êta piula! Hahaha!)
1 Reis 8:23 (não sei o que significa) (--> nem eu!) olha na Bíblia. (Não, obrigado!)
Uma benção está vindo para você na forma de dinheiro. (...)
Não faça perguntas, somente envie para oito pessoas e confie em DEUS! (Não faça perguntas, somente faça isso e confie em Deus?! Estou sendo catequisado?!!)
Essas são sacolas com dinheiro, envie-as a oito pessoas e receba
dinheiro em 4 dias (8) (8) (8) (8) (8) (8) (8) (8). (WTH!!!)
Não estou brincando... Delete e fique quebrado em 2010.
Eu também não, primeiro, se me mandar uma b**s#a dessas novamente de coloco na lista de bloqueios; segundo, se eu ficar mais quebrado acaba consertando.
Enfim, sem mais palavras meritíssimo.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A Little Help

Como vem sendo nos ultimos tempos, está extremamente difícil me dedicar a qualquer atividade que não o trabalho. Por isso mesmo, para não deixar de lado meu objetivo primário com o blog, que era de postar pelo menos uma vez por semana, vou aproveitar a oportunidade e postar algo que pode ajudar alguém que talvez esteja com o mesmo problema que eu enfrentei.
Vez por outra, nos deparamos com alguns erros esquisitíssimos no messenger. Por exemplo, ao tentar conectar, você se depara com uma mensagem dizendo que não foi possível se conectar e quando expandimos a janela, verificamos o erro. No meu caso, o último foi o 80040200, lembrando que este número pode variar também com letras e números.
A primeira coisa a observar, é a data e hora do computador. Se o horário do computador estiver diferente do servidor, dificilmente seu messenger irá se conectar.
Feito isso se nada deu certo, faça o seguinte:
  1. Feche o messenger por completo. Dê Ctrl+Alt+Del, vá em processos e em MSNMSGR.EXE clique com o botão direito, finalizar processo e confirme em sim.
  2. Habilite a exibição de arquivos ocultos. Abra "Meu Computador">menu Exibir>Barra do Explorer>Pastas.
  3. Agora siga o seguinte caminho: C: Documents and Settings>Usuário(nome do usuário do computador)>Configurações Locais>Dados de Aplicativos>Microsoft>Windows Live Contacts.
  4. Na pasta Windows Live Contacts, exclua todos os arquivos.
A partir daí, meu messenger passou a se conectar normalmente. Espero ter ajudado, ou ajudar alguém com esse tutorialzinho simples. Qualquer dúvida, sintam-se a vontade para questionar.
Até a próxima.

domingo, 8 de agosto de 2010

Re²Começo

Nem sei qual o número deste meu novo retorno ao blog. Mas o que posso fazer se o fantástico mundo do capitalismo insiste em me chamar tão fortemente? Ou como diria uma pessoa com quem estudei na faculdade: ele insiste em me manter sob suas patas almofadadas.
Tudo o que posso dizer é que a partir desta postagem meu Blog estará em um processo de reformulação, tanto de seu layout quanto deste que vos escreve, quanto do próprio conteúdo.
Este blog não terá mais qualquer ligação direta a meu empregador, a partidos políticos, entidades religiosas, esportivas e por aí vai. Será (exaustivamente repetido, se necessário) um blog pessoal.
Um blog crítico, ácido, bem humorado e o que mais surgir nas postagens.
Enfim, estamos de volta ao planeta dos macacos; planeta este dominado por outros animais bem mais egoístas e cruéis.